Garbiñe Muguruza e Sofia Kenin criam roteiro para chegar à final do Aberto da Austrália

Se o tênis fosse um filme, o script seria rasgado quase diariamente. No início do torneio, Serena Williams deveria superar o empate e conquistar sua 24ª major para igualar o recorde histórico de Margaret Court. O americano saiu depois de três partidas; O australiano, para o bem ou para o mal, permaneceu na segunda semana, honrado e depois atacado, mas ainda em pé. mundo atual número 1, Ashleigh Barty, contra Simona Halep, que já liderou o ranking e que jogou Bet365 com esse brilho irresistível durante a quinzena, foi tentador gravar seu nome no troféu antes mesmo de entrar na Rod Laver Arena no sábado à noite em Melbourne.Nenhum deles conseguiu.

Em vez disso, Garbiñe Muguruza, que chegou aqui se recuperando de um vírus e sem sementes em um slam pela primeira vez desde 2014, interpretará a jovem americana Sofia Kenin, a 14ª semente que cometeu o crime de derrotar Barty por 7-6 (6), 7-5 no dia mais quente do torneio.

O calor e o desapontamento mal haviam desaparecido quando subimos Muguruza, elegante e agitado em igual medida. , para salvar dois set points em cada quadro e perturbar o Halep 7-6 (8), 7-5 na segunda semifinal.

Ambos foram jogos competitivos e próximos. Ambos os vencedores mereciam passar. Ambos os perdedores tomaram suas lambidas como campeões e Bet365 provavelmente saíram com arrependimentos. Se Barty fosse capaz de forçar um terceiro set depois de desperdiçar excelentes chances de finalizar em sets diretos, eles teriam que fazer uma pausa de 10 minutos por causa do calor.Nenhum dos jogadores queria isso e eles continuaram lutando até o fim. Barty fez oito ases no primeiro set, mas não conseguiu invocar um no segundo e pagou por sua penetração minguante no final, enquanto Kenin se movia com mais confiança dentro da quadra. Facebook Twitter Pinterest Sofia Kenin abraça Ashleigh Barty depois de selar seu lugar na final. Fotografia: Dave Hunt / EPA

No segundo semestre, havia muito o que admirar sobre a capacidade do espanhol de ignorar completamente alguns feitiços miseráveis ​​quando ela não conseguiu ganhar um ponto e lutou para colocar Halep sob pressão sustentada.Foi uma exibição convincente, mas deve ter sido difícil para os seus apoiadores.

O pai de Kenin, russo, Alex, (que a chama de Sonia) chegou aos Estados Unidos com US $ 300 no bolso – refletindo a experiência Maria Sharapova e seu pai – e ele mal conseguia parar de sorrir nas arquibancadas.Ash Barty mantém a perspectiva após a saída do coração do Aberto da Austrália Leia mais

Enquanto Barty e Kenin não se queixaram do calor – apontando que eles havia crescido nele – Muguruza claramente sofreu, apesar de também ter jogado a maior parte de sua vida em condições semelhantes. “Estava muito, muito quente e eu senti”, disse ela. “Isso me matou após o primeiro set, no final do primeiro set. O sol estava forte. Eu não gostei muito Eu adoraria ver o telhado fechado. Mas regras são regras.Temos que aceitar. ”Muguruza, dono de dois Bet365 slams e experiente em grandes jogos, assistiu a algumas das primeiras meias-finais e disse:“ Ash teve muitas chances no primeiro e no segundo set. As vezes acontece. Talvez Kenin estivesse muito animada por estar nessa posição e ela não pensasse muito sobre o placar, apenas aceitou. Ash estando em casa, acho que ela teve um pouco de pressão extra. Mas ela é a número 1 do mundo. Ela fez semifinais. Ela está bem, tenho certeza. Agora, ela começa a se testar contra Kenin, para ver se o jovem competidor joga com tanta liberdade na final quanto acha que derrotou Barty. Todo mundo pode estar razoavelmente seguro nesse esporte de pernas para o ar é que estará lá no sábado à noite.