Ash Barty mantém perspectiva após saída comovente do Aberto da Austrália

Colocar as coisas em perspectiva nunca foi um problema para Ash Barty, cuja atitude prática foi um fator importante em sua ascensão ao topo do ranking mundial.

Quando ela entrou em sua entrevista coletiva na quinta-feira, após a derrota nas meias-finais por 7-6 (8-6) e 7-5 da americana Sofia Kenin no Aberto da Austrália, ela estava carregando sua sobrinha de 12 semanas, Olivia, nos braços. O simbolismo dificilmente poderia ter sido mais óbvio.

“O nome dela é Olivia, ela está dizendo isso agora”, disse Barty. “Quero dizer, a perspectiva é uma coisa bonita. A vida é uma coisa linda. Ela trouxe um sorriso para o meu Bet365 rosto assim que saí da quadra. Eu tenho que dar um abraço nela. É tudo de bom.Está tudo bem. ”Sofia Kenin perturba Ashleigh Barty para chegar à final do Aberto da Austrália Leia mais

Em uma partida disputada em condições brutais com temperaturas que ultrapassam os 40 ° C, Barty teve dois set points no primeiro set e outro dois no segundo. Mas ela foi desfeita pela tenacidade de Kenin, que lutou por tudo e, na análise final, desempenhou melhor os grandes pontos.

“É decepcionante”, disse Barty. “Mas foi um verão infernal. Se você tivesse me dito há três semanas que teríamos vencido um torneio em Adelaide, realizado a semifinal do Aberto da Austrália, eu aceitaria isso absolutamente todos os dias da semana.

“Eu estava a dois pontos da vitória em sets seguidos, o que é decepcionante.Eu me coloquei em posição de vencer a partida hoje e simplesmente não joguei os Bet365 maiores pontos o suficiente para poder vencer. Eu tenho que dar crédito onde é devido. Sofia saiu e jogou agressivamente nesses pontos e mereceu vencer. ”

Como o rosto do Aberto da Austrália, Barty teve que se ajustar às exigências de ser a grande esperança do país para um primeiro campeão de singles desde Chris O’Neil em 1978.Se ela permanecer no topo do jogo pelos próximos anos – e já tendo conquistado seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros no verão passado, não há razão para sugerir que não o fará – as expectativas crescerão sempre que o verão australiano chegar rodada.

Essas expectativas, disse ela, vêm de fora e não de dentro, o que pode ser importante a longo prazo. “Sim, é diferente em casa”, disse ela (mas) “gostei da experiência. Eu amo estar lá fora. Adorei cada minuto de jogo na Austrália no último mês.

“Eu aprendi muito. Aprendi com todas as experiências em que fui jogado. Eu amei cada minuto. Não vou esperar um ano para colocá-las em prática. Sinto como uma equipe que crescemos. Mal posso esperar para começar o resto do ano.Sinto que isso acontecerá muito rapidamente e voltaremos a estar sentados a esta mesa com um verão australiano no próximo ano. ”Navratilova e McEnroe pedem desculpas, mas é hora de Margaret Court fazer o mesmo | Kevin Mitchell Leia mais

Kenin, que estava na primeira semifinal do Grand Slam, mostrou poucos sinais de nervosismo, economizando dois set points para vencer o primeiro set e depois mais dois no segundo para conquistar a vitória e uma reunião com Garbine Muguruza, da Espanha, ou Simona Halep.

Barty disse que as condições, que viram as partidas suspensas por um tempo nas quadras externas, não foram um fator, mas que ela simplesmente não estava Bet365 muito interessada nela. Um jogo. “Acho que foi uma partida em que não me senti super confortável”, disse ela. “Eu senti que meu primeiro plano não estava funcionando. Não consegui executar da maneira que queria.Tentei ir para B e C.

“Eu meio que senti como se estivesse desistindo e tentando encontrar o que queria fazer melhor. (Mas) eu ganhei alguns pontos ao vencer a partida. Às vezes, cai do seu jeito, às vezes não. Isso é apenas esporte, é vida. ”

Barty continuará sendo o número 1 do mundo, quem vencer o título no sábado, e seguirá para seu próximo evento em Dubai, no próximo mês, com muita confiança, aparentemente não afetado pela pressão que outros sentiram por ter o topo do ranking. “Nada realmente mudou para mim ou minha equipe”, disse ela. “Estamos tentando acabar todos os dias para melhorar como pessoas, como jogadores de tênis. Acontece que obtivemos a classificação número 1 ao lado do nome do sorteio. ”